terça-feira, 16 de novembro de 2010

Garcia ainda não respondeu à carta



Garcia ainda não respondeu à carta

Levámos a carta a Garcia, mas Garcia ainda não respondeu à carta

Em 11 de Novembro, neste mesmo Blogue, AQUI, informámos que tínhamos tido uma reunião com o ainda Presidente da Mesa da Assembleia Geral da ARPIAC para lhe colocar as preocupações que a Lista “MUDAR para SERVIR” tem relativamente às lacunas estatutárias e propor sugestões para a resolução das mesmas.

Entre as propostas/sugestões que apresentámos e que são públicas, reivindicamos que devia ser disponibilizada “uma sala para reunirem sempre que solicitado com pelo menos 24 horas de antecedência” as Listas que se candidatassem.

Fizemo-lo, no pressuposto que seria uma sugestão pacífica, porquanto o ainda Presidente da Mesa da Assembleia Geral não desconhecendo que é um dos direitos gerais dos associados, consignados na alínea d) do N.º 1 do Artigo 8º dos Estatutos “frequentar a sede e demais instalações da Associação, à excepção das que em razão da sua finalidade ou por motivos específicos tenham carácter reservado” teria, muito rapidamente, anuído a esta prerrogativa para que pudéssemos, com as tais 24 horas de antecedência, requerer uma sala para a Lista “MUDAR para SERVIR” se reunir.

Não o fez, possivelmente porque essa é a postura de posse que representa e a filosofia dos actuais Corpos Gerentes e, quiçá, dos seus prováveis candidatos a seguidores.

É por isso, é devido a essa possível postura, que impede em tempo útil o exercício de um direito estatutário dos sócios, que somos forçados a reunirmo-nos fora das instalações da NOSSA ARPIAC.

A Lista “MUDAR para SERVIR” quer ser eleita através da apresentação de um Programa que consubstancie um compromisso entre os Candidatos e os Sócios. Quer, no fim do mandato, honrar os compromissos que estabelecer no Programa, justificando, se necessário, olhos nos olhos, as questões que não tiver conseguido cumprir. É, também por isso, para discutir esse Programa, esse compromisso que quer apresentar aos sócios, que se reúne para o elaborar.

A Lista apela aos sócios que se recusem a dar um cheque em branco a quaisquer candidaturas para que seja na base dos compromissos eleitorais que lhes forem propostos que possam, no fim do mandato, exigir responsabilidades.

No dia 19 de Novembro, na Assembleia Geral da ARPIAC, devem todos fazer um esforço para comparecerem e começarem, desde logo, a exigir uma postura de transparência às candidaturas que se avizinham.

A ARPIAC será dos sócios! Mesmo que Garcia não responda à carta.

Sem comentários:

Enviar um comentário