quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Homenagem

Conhecer o passado, para compreender o presente e construir o futuro.


Trata-se na verdade de uma afirmação digna do Senhor de La Palisse ou seja, de uma afirmação que por evidente seria desnecessária.

Contudo, muito boa gente que conhece o passado, aproveita-se do presente e “está-se nas tintas” para o futuro, dos outros, claro.

A Lista “MUDAR para SERVIR” preocupa-se com o passado e quer mudar o presente para melhor perspectivar o futuro de TODOS. Mas, também quer honrar aqueles que podem ser considerados os Fundadores da ideia ARPIAC.

É um imperativo de consciência recordar que em 22 de Janeiro de 1977 um grupo de reformados da CP formou a Comissão de Acção dos Reformados da Freguesia do Cacém, antecessora da ARPIAC.

Guilherme Costa Coelho de Magalhães
João Amaro Ferreira
Joaquim Filipe
José Saraiva Lopes
Luís Pires

É na esteira da iniciativa e do pensamento de bem servir destes homens que a Lista “MUDAR para SERVIR” irá desenvolver a sua acção.

Assim tenha o apoio dos sócios.

3 comentários:

  1. O grupo de reformados e precursores da actual ARPIAC tinham, por certo, um grande objectivo que era dar o seu contributo para melhorar as condições de vida da população de Agualva-Cacém.
    Mas a lista MAIS do MESMO pretende a continuidade mas com outro objectivo: não perder o controlo da “quinta” do actual Presidente da Direcção e amigos.
    Chegou a altura de mudar o rumo. Sócios, vamos a isso.

    ResponderEliminar
  2. Mudar para quê, e para servir quem?
    Para mim o que os senhores querem é mudar para pior, e quanto ao servir só se for para servir os senhores, porque até aqui a obra feita pela actual direcção fala por si.

    ResponderEliminar
  3. Cara ou caro "eirass",

    Lastimamos o teor do comentário que demonstra alguma dificuldade de análise e um sentido ético nulo.

    Quanto à afirmação que os membros da Lista A se candidatam para se servir da ARPIAC, para além de uma afirmação gratuita, fruto de uma bem patente má fé, (pois que a não prova,) é a continuação da difusão de mentiras com o objectivo de denegrir o carácter dos candidatos.

    Sugerimos-lhe que leia o nosso texto de 6 de Dezembro (Cortar o mal pela raiz) a que pode aceder neste endereço:
    http://mudarparaservir.blogspot.com/2010/12/cortar-o-mal-pela-raiz.html?utm_source=BP_recent

    Não fazemos, porém, a deselegância de considerar que as afirmações que faz responsabilizam ou são o pensamento de quem quer que seja que não do respectivo autor, tal como também não assumimos a responsabilidade por quaisquer ideias que não subscrevamos.

    Nós, como já o afirmámos no nosso texto "Liberdade com responsabilidade" (que pode ser lido neste endereço:http://mudarparaservir.blogspot.com/2010/11/liberdade-com-responsabilidade.html?utm_source=BP_recent) defendemos intransigentemente a liberdade de expressão que umbilicalmente ligada à responsabilidade não pode ser um conceito vão.

    Fazemos votos para que tenha o discernimento suficiente para compreender o que nos esforçamos por lhe transmitir e, na sua vida diária, sugerimos-lhe que, ao invés de acusar e levantar falsos testemunhos, procure compreender os seus semelhantes através da discussão de ideias e não de pessoas.

    Seja feliz, passando umas Boas Festas no seio da sua família e com o melhor que o Ano Novo lhe traga.

    ResponderEliminar