quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O desespero que leva ao insulto

“A consciência de que as acções e decisões podem afectar e ter repercussões negativas na vida de outros deve estar presente em cada um de nós.”

(Uma questão de ética) Liete Lajas


Num desespero que conduz à deturpação da verdade a outra lista lança-se em afirmações nada condizentes com a dignidade de uma instituição como a ARPIAC.

Os associados que, ao contrário dos membros da outra lista, sabem interpretar o que a Lista A escreveu, não deixarão de, analisando os textos, concluir das falsidades que estão a ser divulgadas.

Não lhe sendo possível desenvolver o “mais do mesmo”, por manifesta incapacidade intelectual demonstrada através do que escrevem, não obstante afirmarem-se como inovadores, evidenciam o seu humanismo através da propagação de informação que procura denegrir a imagem da Lista A. E, porque nada têm de novo para dizer, repetem as mesmas inverdades que quase textualmente constam dos artigos que escreveram 15 dias antes.

Concluindo: Não tendo nada de positivo para dizer optam por denegrir os outros e insultar a inteligência dos sócios da ARPIAC.

A nossa lista publicou até hoje 46 textos dos quais apenas 4 se reportam à outra lista. Isto é, apenas em 9% do que escrevemos fomos obrigados a referirmo-nos à outra lista, o que representa que menos que 1 artigo em cada 10 são uma resposta de esclarecimento aos ataques movidos pela Lista opositora.

Pretende a outra lista com esta incorrecta actuação esconder a incapacidade de se afirmar pela positiva e obrigar a Lista A a perder tempo a responder e esclarecer os associados, com prejuízo de vir desenvolvendo a apresentação o seu Programa de Candidatura.

A outra lista que tem vindo a mover ataques pessoais e insinuosos publicou até à presente data 15 textos dos quais 5 se dirigem objectivamente à Lista A. Isto é, cerca de 33% do que escrevem reporta-se à Lista A, ou seja, 1 artigo em cada 3 são um ataque deliberado à Lista A. Curioso conceito de humanismo e de inovação.

No passado dia 13 de Dezembro, numa reunião com a presença do Presidente da Mesa da Assembleia Geral ainda em exercício e das Lista concorrentes, fizemos um veemente apelo para que a campanha eleitoral decorresse com um mínimo de elevação, apelo que se justificava perante os comentários que íamos recebendo.

Infelizmente os apelos que fizemos caíram em saco roto.

Os membros da Lista A, que são pessoas de bem, não auferem quaisquer proventos da instituição, não sendo, consequentemente, abonados pela prestação de qualquer serviço e, também, não têm quaisquer relações comerciais directas ou indirectas com a ARPIAC pelas quais aufiram mais-valias ou outros proveitos.


1 comentário:

  1. Aqui temos uma excelente resposta às provocações constantes da Lista B e seus apoiantes. Estes Senhores deviam apresentar as suas propostas "inovadoras"? em vez de andarem a atacar insistentemente os seus opositores.
    Vamos todos votar na Lista A para que a MUDANÇA se concretize.
    FORÇA LISTA A.

    ResponderEliminar