terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Triste Inovação…

Fonte: http://hometownmemories.tumblr.com/


Para os associados que ainda tinham dúvidas e esperanças nas promessas de inovação que lhes são propostas por outros, que não nós, a dura realidade chegou.

Estamos perante a montanha que pariu um rato!

Primeiro porque o conceito de inovar já está subtilmente a transformar-se no que agora chamam uma ARPIAC renovada.

Renovar a ARPIAC?!?! Não somos nós que estamos a afirmar que a ARPIAC está velha e, por isso, precisa de se renovar. Contudo, renovar já não chega. É imprescindível MUDAR. E isso, somos nós que desde sempre o vimos dizendo. Nós não representamos a continuidade. Nós somos o futuro e queremos e vamos MUDAR a ARPIAC para SERVIR os sócios e utentes.

Há, infelizmente, quem se apresente aos associados com uma proposta que dizem inovadora… mas, apenas falam do passado. Viram-se para o passado! Vivem do passado! Querem a continuação do passado.

É por não terem um projecto de inovação, um projecto de futuro, como já está demonstrado, que vêm copiando as acções da “Lista A”, já os contactos autárquicos, já as ideias e, até, de algum modo, já o grafismo do nosso Blogue.

(Até os actuais Corpos Gerentes da ARPIAC copiaram a proposta de Regulamentação eleitoral que por iniciativa da Lista A foi entregue ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral e aprovada em Assembleia Geral)

Triste inovação…


Nós, Lista A, somos uma equipa (vide AQUI) virada para a mudança. Não pela mudança em si mesma, mas pela necessidade de mudar, consubstanciada nas dificuldades que estão já ao virar da esquina. A nossa equipa tem no seu seio pessoas que não caíram do céu no movimento associativo. São pessoas com 10, 20 30 ou mais anos de experiência associativa e com profissões que constituem uma mais-valia na gestão da ARPIAC.

Durante muitas horas analisaram, sobre todos os pontos de vista, a ARPIAC e estão todos aptos a decidir no âmbito das respectivas funções dirigentes os melhores caminhos. Não precisam de um chefe que lhes ordene o que têm que fazer. Constituem uma equipa responsável e com um Coordenador democraticamente aceite. Não há imposições. Há trabalho de equipa.

A “Lista A – MUDAR para SERVIR” é uma equipa de futuro e para o futuro. Assim o queiram os sócios.

Na realidade somos nós que estamos a inovar.


Não abdicamos da verdade e do rigor


Contamos consigo para MUDAR

Queremos contar com o seu voto

na

LISTA A

Sem comentários:

Enviar um comentário