sábado, 18 de dezembro de 2010

O que queremos - 11



O nosso compromisso com os sócios da ARPIAC está transcrito no documento "O que queremos" que pode ser lido AQUI.

A forma sintética como esse documento se apresenta obriga-nos, com todo o gosto, a desenvolver cada uma das onze ideias ali contidas.

É o que estamos a fazer de forma progressiva




Reorganizar a revista trimestral da Associação e criar um portal (site) na internet
para aproximar a ARPIAC dos sócios e população em geral.


Diagnóstico:

A ARPIAC não informa nem comunica. E não o faz à pala de alegadas carências financeiras.

Em termos de instrumentos de divulgação escrita coloca uns (poucos) comunicados nuns escaparates no interior das instalações e imprime (?) umas folhas que não divulga pelos sócios.

No que se refere à comunicação digital não teve qualquer capacidade inovadora como, por exemplo, a iniciativa de contactar por correio electrónico os associados que dispusessem de acesso à Internet para o que teria de criar uma base de dados para o efeito.

Também a criação de um Portal (website) onde institucionalmente a ARPIAC se revelasse em todas as suas capacidades e valências não mereceu o apoio desta e de anteriores Direcções.

A pequena acção de em 2009 a ARPIAC criar um Blogue revelou-se inútil, não só pelo conteúdo, como pelo aspecto gráfico, nada apelativo e, pasme-se!, não durou mais do que 1 mês. Serviu tão somente para alimentar o ego de algum dirigente.

A ARPIAC, (a actual Direcção e algumas anteriores, bem como os que se assumem seus continuadores,) vive no passado e procura, não promovendo o conhecimento e a informação pública, manter o poder que o conhecimento confere. Com esta politica, a politica da ignorância, os associados sentem que a instituição não é “coisa” sua. E não devia ser assim!

Urge MUDAR.


Prognóstico:

O conhecimento, além de poder, confere uma capacidade de decisão que faz das mulheres e dos homens cidadãos livres, pelo que se impõe:

ü  Organizar em moldes diferentes uma revista trimestral, de carácter informativo e formativo, a enviar para casa dos associados e a distribuir pelas entidades mais relevantes do Concelho de Sintra, sustentada, essencialmente, no aspecto económico através de publicidade.

ü  Criar um Portal (website) de natureza institucional que seja um repositório de toda a informação e regulamentação da ARPIAC de forma a promover a transparência na gestão da instituição.

ü  Criar um Blogue para permitir uma comunicação mais acessível, frequente e atempada com os sócios, designadamente de informação temporalmente localizada.

ü  Criar um Fórum, de acesso exclusivo aos sócios, para permitir uma comunicação e colaboração entre os associados e a ARPIAC.

ü  Implementar um contacto de proximidade através de comunicação por correio electrónico, criando para o efeito o “infoARPIAC”.



Não abdicamos da verdade e do rigor


Contamos consigo para MUDAR

Queremos contar com o seu voto

na

LISTA A

Sem comentários:

Enviar um comentário