sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O que queremos - 8


O nosso compromisso com os sócios da ARPIAC está transcrito no documento "O que queremos" que pode ser lido AQUI.

A forma sintética como esse documento se apresenta obriga-nos, com todo o gosto, a desenvolver cada uma das onze ideias ali contidas.

É o que estamos a fazer de forma progressiva



Aumentar a capacidade de Centro de Dia, Cozinha e Refeitório


Algumas das estruturas físicas de apoio ao funcionamento da Instituição necessitam de intervenção rápida, podendo surgir rupturas em alguns sectores.

  1. Centro de Dia: A zona destinada ao convívio para os utentes de Centro de Dia é já notoriamente pequena, pelo que se torna necessário tomar medidas para o seu alargamento. A ARPIAC é a segunda casa de cada utente, pelo que deve ter as condições necessárias para o seu bem-estar e conforto.

  1. Cozinha: Dada a quantidade de refeições servidas diariamente e a sua diversidade, debate-se a cozinha com sérias dificuldades em dar cumprimento ao que lhe é solicitado. Tomaremos as medidas adequadas para que o seu trabalho se desenrole dentro dos parâmetros exigidos à função que desempenha.

  1. Refeitório: Queremos que utentes, funcionários (as) e Directores partilhem o mesmo espaço nas refeições, onde todos tenham as mesmas condições, sem discriminações e em são convívio. Para tanto são precisas alterações que podem ser tomadas sem grandes despesas e que duma forma bastante rápida resolverão o problema.


Para que todas estas medidas possam ser tomadas, necessário se torna saber da verdade das contas da ARPIAC e das possibilidades em disponibilizar as verbas para tal efeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário