sábado, 11 de dezembro de 2010

O que queremos - 9


O nosso compromisso com os sócios da ARPIAC está transcrito no documento "O que queremos" que pode ser lido AQUI.

A forma sintética como esse documento se apresenta obriga-nos, com todo o gosto, a desenvolver cada uma das onze ideias ali contidas.

É o que estamos a fazer de forma progressiva



Implementar o Sistema de Gestão de Qualidade dos serviços prestados


O Sistema de Gestão de Qualidade tem por principal objectivo ajustar as respostas sociais à nova realidade com que nos confrontamos, contribuindo para o exercício de uma cidadania mais responsável.

Os princípios assumidos para tal ajuste são:

1.     Diferenciar as respostas de acordo com as condições particulares dos seus destinatários, de acordo com as circunstâncias próprias dos distintos territórios e no respeito pela equidade na distribuição dos recursos.

2.     Contratualizar as soluções assegurando que todos os intervenientes, cidadãos, famílias e instituições são mobilizadas e assumem compromissos nas intervenções de que sejam parte.

3.     Desenvolver as capacidades das pessoas, das famílias, dos grupos e dos territórios.


O Modelo de Avaliação de Qualidade, sendo um referencial normativo que se baseia nos princípios de gestão de qualidade, tem por objectivos:

  1. Ser um instrumento de diferenciação positiva das Respostas Sociais, permitindo incentivar a melhoria dos serviços prestados.

  1. Ser um instrumento de auto-avaliação das Respostas Sociais, permitindo rever, de uma forma sistemática o desempenho da organização (Instituição), as oportunidades de melhoria e a ligação entre aquilo que se faz e os resultados que se atingem.

  1. Permitir maior grau de participação dos Clientes (Utentes) nos serviços que lhes são prestados.

  1. Haver maior dinamização e efectivação da participação da família no âmbito da Resposta Social.

  1. Aumentar o grau de satisfação das expectativas e necessidades dos Clientes (Utentes), colaboradores, fornecedores, parceiros e, duma forma geral, de todo o meio envolvente da organização (Instituição) e da sociedade em geral.
                                        

Não abdicamos da verdade e do rigor


Contamos consigo para MUDAR

Queremos contar com o seu voto

na

LISTA A

Sem comentários:

Enviar um comentário